06/08/2020

Alugou e não recebeu? Locadoras buscam saídas para recuperar prejuízos


Parte das locadoras que tem dinheiro a receber, em função de clientes que locaram veículos e deixaram de pagar, estão atrás de saídas para recuperar parte desse tipo de dívida. Neste momento de economia frágil, também se trata de buscar novos meios para reforçar o fluxo de caixa.

Na prática, após tentativas infrutíferas de receber o montante a que tem direito, a locadora pode decidir o que fazer com a dívida. Pode, por exemplo, vende-la para investidores especializados em cobrança de créditos vencidos (processo que sequer precisa do aval do devedor).

“A ABLA identificou que o período de quarentena fez crescer o interesse de empresas do setor de locação em saber mais sobre a chamada cessão de créditos”, diz Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional. O resultado foi o estabelecimento de uma nova parceria com o portal www.portalcessaodecreditos.com.br , exatamente para facilitar o acesso de locadoras associadas a esse perfil de negócio.

A partir da parceria, as associadas da ABLA também passaram a contar com a equipe de consultores da plataforma, com experiência no mercado de cessão de créditos “e à disposição para avaliar a viabilidade da venda dos seus créditos vencidos”, acrescenta o presidente Paulo Miguel Junior.

O portal reúne mais de 100 investidores cadastrados interessados nesse tipo de dívida e torna possível que a operação de cessão de créditos entre no leque de soluções possíveis para que a locadora deixe de ficar, ainda por mais tempo, com 100% do prejuízo em mãos.

As locadoras associadas que têm carteiras de vencidos com saldos acima de R$ 100 mil (independentemente da ‘idade’ dos créditos), já podem entrar contato com o Portal Cessão de Créditos para pedir uma avaliação sem compromisso – e com segurança.