16/12/2021

Assinatura digital tem validade jurídica e gera interesse em locadoras


A procura por soluções que proporcionem algum tipo de redução de custo, aliada ao ganho de tempo, tem feito crescer a adesão de locadoras à assinatura digital. Basicamente, trata-se de automatizar a criação de documentos e enviá-los para assinatura, de forma eletrônica e com validade jurídica, por e-mail, WhatsApp ou SMS. Os envolvidos podem assinar de qualquer lugar do mundo, na medida em que o processo é realizado via computador, smartphone ou tablet.

 

E é exatamente a validade jurídica um dos grandes atrativos da solução. A assinatura eletrônica é amparada pela Medida Provisória nº 2.200-2/2001, que instituiu a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil para assegurar a validade jurídica da assinatura de documentos por meio eletrônico. “A locadora poderá fechar negócios e conseguir aprovações rapidamente, visto que deixa de ser necessário o envio do documento por meios físicos”, resume a gerente administrativa da ABLA, Francine Evelyn.

 

A ABLA acaba de fechar uma parceria comercial com a LetsSign para proporcionar este tipo de transformação digital, com condições especiais, principalmente para as pequenas e médias locadoras que já fazem parte do quadro associativo.

 

A parceria foca na redução de custos por meio das digitalizações de documentos, que eliminam de vez o papel. Além disso, após cada documento ser assinado, ele fica disponível na nuvem para consulta, em qualquer momento e de forma descomplicada, “facilitando e muito o dia a dia da locadora”, complementa Francine, da ABLA.

 

A condição especial disponibilizada pela LetsSign é concedida exclusivamente para locadoras em regularidade com a ABLA. As associadas interessadas podem fazer o primeiro contato aqui: https://rebrand.ly/mm1il8w

Assinatura digital tem validade jurídica e gera interesse em locadoras