18/04/2018

Associativismo gera serviços gratuitos para locadoras


Por meio de equipes de trabalho em São Paulo (SP), Brasília (DF) e dos diretores regionais em cada estado, a ABLA presta uma série de serviços para as locadoras associadas, que geram uma efetiva economia de tempo e de recursos.

Questões fiscais e tributárias, de trânsito e de responsabilidade civil são acompanhadas muito de perto pela entidade, que se faz representar em todas as esferas da atividade econômica do País. A partir disso, são prestadas orientações para as locadoras sobre recuperação de veículos furtados ou roubados, “e esclarecimento de dúvidas sobre legislação de trânsito e legislação fiscal”, diz Jorge Machado, gerente administrativo da associação.

“A equipe de colaboradores presta atendimento direto aos associados em questões fundamentais para o dia a dia do negócio”, acrescenta Jorge Machado. Isso significa que o associativismo gera apoio para as principais questões operacionais que envolvem as empresas do setor. “São dúvidas sobre cobranças de infrações de trânsito, sinistros e desmobilizações de ativos, entre outras, que ajudamos os associados sempre que procurados”, explica Machado. “Isso também inclui orientações sobre prevenção às fraudes, para as empresas evitarem principalmente os estelionatos”, acrescenta.

É também a partir dessa estrutura que a associação vem contribuindo decisivamente para o desenvolvimento das locadoras associadas e para a profissionalização do setor, “levando as locadoras a terem visibilidade por parte de clientes, empresas públicas e privadas”, conclui Machado.

Vale lembrar que a ABLA, além disso, possui em suas sedes em São Paulo (SP) e Brasília (DF) salas para reuniões, que podem ser utilizadas gratuitamente a partir de prévio agendamento por todas as locadoras do quadro associativo.

Associativismo gera serviços gratuitos para locadoras