04/02/2022

Bloqueio remoto de veículos auxilia locadoras com a gestão de frota


O bloqueio remoto de veículos se consolidou como um dos mais importantes aliados das locadoras para a prevenção de apropriações indébitas e inadimplência. De fato, já existem diversos tipos de dispositivos que permitem essa função, porém, e cada vez mais, também nesse mercado tem sido essencial priorizar a segurança e a qualidade dos fornecedores.

Levando em consideração esses fatores, a ABLA mantém entre os seus parceiros comerciais o VAI, que é a solução de telemetria desenvolvida pela Wings. Essa empresa é parceira da associação desde 2020, com o compromisso de garantir acesso à sua ferramenta de bloqueio remoto a partir de condições comerciais diferenciadas para locadoras que já fazem parte do quadro associativo da ABLA.  

O conceito é o de aperfeiçoar a forma como as locadoras podem passar a gerir a frota, aliando a tecnologia com a segurança. Isso porque, conforme a Wings, na plataforma é possível fazer o bloqueio do carro em poucos cliques, sem intermédio de central de segurança e com um grande diferencial: a tecnologia embarcada no veículo.

Na prática, o dispositivo possui sensores gravitacionais e – diferente de rastreadores convencionais – faz leitura do computador de bordo em tempo real. Ou seja, isso permite identificar o real status de uso e ainda preserva, principalmente, a segurança do motorista/cliente da locadora.

Neste link, para mais e outras informações complementares, as locadoras associadas já podem inclusive entrar em contato direto com o parceiro de negócios, via WhatsApp: https://rebrand.ly/ytxumh9  

Bloqueio remoto de veículos auxilia locadoras com a gestão de frota