10/09/2018

“Compactos representam 40% das locações diárias no Sudeste”, diz Rentcars.com


A plataforma de comparação de preços e locação de veículos (Rentcars.com) concluiu levantamento que veio ao encontro das estatísticas do setor, recentemente apuradas e publicadas pela ABLA com o respaldo do SERPRO. A plataforma mostra que 40% dos veículos alugados na região Sudeste, para pessoas físicas, são modelos compactos.

Ainda conforme a plataforma, os paulistas são exceção e 38% deles preferem a categoria de econômicos, que, em termos gerais, é a segunda na preferência dos clientes com uma taxa de 32,2%. O modelo preferido nos quatro estados do Sudeste é o HB20, da Hyundai, seguido pelo Mobi, da Fiat, e o Onix, da Chevrolet.

Segundo a pesquisa, os meses de janeiro e dezembro são os de maior movimentação. Já novembro se destaca em estados como São Paulo e Espírito Santo. Os homens dominam o aluguel de veículos, mas a Rentcars.com vem percebendo um aumento nos pedidos por parte das mulheres nos últimos anos.

Outro recorte do levantamento mostra que na região o tempo médio de locação em que o cliente fica em posse do carro é entre 3 e 4 dias. Vale pontuar que, ainda conforme a plataforma digital, em todos os estados o destino preferido dos clientes são as respectivas capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória.

“Compactos representam 40% das locações diárias no Sudeste”, diz Rentcars.com