23/10/2020

Covid-19: desinfecção dos carros também é prioridade para locadoras


A necessidade de viabilizar às locadoras um serviço seguro e confiável, de ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus, fez com que a ABLA estabelecesse uma nova parceria direta com a Easy Carros. “Agora, estamos proporcionando às associadas o acesso a três serviços gratuitos de higienização”, diz Paulo Miguel Junior, presidente da entidade. 


O serviço é feito na locadora, de acordo com a demanda, o que significa que a Easy Carros pode adaptar as operações para atender em diferentes cidades e estados. “A higienização é para até três veículos, de qualquer porte, até 20 de novembro de 2020 para novas adesões”, explica Miguel Junior. Trata-se de oferecer, portanto, uma espécie de “test-drive” para o Easy Clean, criado para eliminar a contaminação na frota a partir de métodos tecnológicos e sustentáveis. 


O presidente da ABLA lembra ainda que o transporte individual em carros está ajudando as pessoas a se manterem longe de aglomerações em ônibus ou metrô. “O carro está entre os meios mais seguros de mobilidade e as locadoras, ao desinfetarem os veículos da maneira correta, vão ao encontro dessa nova realidade”.


Além disso, a pandemia fez crescer muito a importância de processos que não danifiquem nenhum componente do carro. Isso porque um serviço eficiente e eficaz de desinfecção precisa incluir diversos pontos de contato dentro e fora do veículo, tais como painel, volante, comandos do câmbio, bancos, freio, som, apoios, maçanetas, chave, cintos de segurança, capô, retrovisores, porta-malas, tapetes e ar-condicionado. 


“É uma parceria extremamente apropriada ao atual momento de pandemia”, acrescenta Paulo Miguel Junior. “Agora as locadoras podem se sentir mais confortáveis e seguras para fazerem um bom proveito da economia gerada por essa ação”. 


 Sobre detalhes a respeito da possibilidade de contar com o “test-drive” do Easy Clean, as locadoras associadas já podem verificar no portal do associado os meios de contato com a Easy Carros.

Covid-19: desinfecção dos carros também é prioridade para locadoras