25/06/2021

Diversificação ajuda locadoras no financiamento de frotas


O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e o Consórcio estão entre as mais conhecidas opções que as locadoras de veículos contam para financiar a renovação e/ou a ampliação de suas frotas. Mas o universo de soluções financeiras vai bastante além e, exatamente para apoiar as locadoras associadas nesse sentido, a ABLA mantém ativas diferentes parcerias comerciais com os principais bancos presentes no Brasil.

É o caso, por exemplo, da parceria com o Itaú, na qual uma das operações idealizadas para área de locação de veículos é o empréstimo com garantia de frota. A solução “Floor-Plan” tem chamado a atenção dos empresários do setor, na medida em que é uma linha de crédito rotativa com garantia de estoque de veículos pela qual a locadora recebe, à vista, o valor em garantia, mas efetua o pagamento a prazo.

Também a partir da parceria entre Itaú e ABLA, as locadoras associadas passaram a ter benefícios e condições especiais no iCarros para desmobiliza suas frotas. E, conforme o Itaú, há ainda uma equipe comercial especializada e atendimento remoto diário, dentro do princípio de trabalhar para entregar a melhor operação possível para o dia a dia dos empresários do setor.

Na prática, após a análise e aprovação de crédito, isso passa por entregar financiamentos de veículos com taxas especiais e carência de até 60 dias para pagamento da primeira parcela. E, também, pelo consórcio, com taxa de administração reduzida e agilidade no processo de pagamento após contemplação e lance embutido.

Por fim, a Garagem do Conhecimento é outro instrumento que tem sido útil para as locadoras associadas. Trata-se da plataforma de educação focada no mercado automotivo, com diversos cursos e palestras com especialistas. Em função da parceria Itaú e ABLA, as locadoras associadas têm 45 dias gratuitos para utilizar essa plataforma de capacitação profissional.

Diversificação ajuda locadoras no financiamento de frotas