17/08/2020

Falta de peças continua a causar preocupações nas locadoras


A ABLA está auxiliando locadoras associadas a encontrarem soluções para outro problema que se agravou durante a pandemia de Covid-19: a dificuldade de achar peças de reposição, desde faróis e lanternas, passando também por para-brisas e para-choques, com a rapidez necessária para a atividade de locação de veículos.

Atualmente, por exemplo, por causa de um simples farol corre-se o risco de ver o veículo ficar parado por semanas. Uma mangueira de ar condicionado furada pode inviabilizar a locação por quase um mês, até que a peça de reposição seja encontrada. “As maneiras de reduzir e administrar prejuízos gerados por veículos parados é hoje mais um dos grandes desafios das locadoras”, aponta o presidente da ABLA, Paulo Miguel Junior.

Segundo ele, mesmo durante a paralisação gerada pela quarentena, a ABLA seguiu trabalhando para trazer às locadoras soluções a respeito das peças de reposição. A associação acaba de fechar uma parceria comercial com a Autoglass, especialista em para-brisas, vidros, películas de controle solar e de segurança, palhetas, faróis, lanternas, lâmpadas, retrovisores, para-choques e também em higienização de ar condicionado.

Para-brisas e para-choques do GM Ônix (2013 a 2016), já estão com preços diferenciados para associadas até o final do mês do agosto. “Com a parceria, aproximamos nossas associadas às mais de 70 lojas e aos mais de 900 credenciados da Autoglass no Brasil”, confirma o presidente da ABLA. “Isso pode fazer a diferença para quem têm urgência em recolocar seus veículos em condições perfeitas para a locação”.

De fato, quem trabalha no setor sabe que automóvel eficaz é aquele que fica o maior tempo possível pronto para locação imediata. Sendo o carro a principal “matéria-prima” das locadoras, uma demora de, por exemplo, 60 dias para a reposição de uma peça já representa uma perda que pode chegar a 20% de toda a vida útil do veículo numa empresa de locação.

Vale acrescentar que a Autoglass tem frota própria e garante a instalação em até 24 horas para as associadas da ABLA, nas principais capitais do país. Mais detalhes a respeito das condições de preço e de prazos da nova parceria já estão acessíveis no portal do associado.

Falta de peças continua a causar preocupações nas locadoras