06/07/2021

Férias de julho: cresce procura por locação de SUVs


Conforme a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), os utilitários esportivos (SUVs) assumiram a liderança entre as categorias de veículos mais procurados para o turismo de lazer.

Tanto que, de 2017 para cá, o total de SUVs na frota das locadoras subiu de 47 mil unidades para mais de 107 mil, a maioria destinada para as viagens em família ou entre amigos.

Jeep Renegade, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, VW T-Cross, VW Nivus, Renault Duster e Ford Ecosport estão entre os utilitários esportivos mais presentes nas frotas das locadoras para o turismo de lazer.

Segundo o presidente da ABLA, Paulo Miguel Junior, embora o hábito de alugar ainda seja mais frequente em viagens ao exterior, “a cultura da locação também está crescendo em viagens em território nacional”. 

Conforme a associação, avaliar o estilo de viagem é o primeiro passo na hora de escolher a categoria do veículo a ser alugado. Ou seja, quantas pessoas estarão na viagem, a distância a ser percorrida e o volume das bagagens são os fatores mais importantes para a escolha mais adequada.

Entre as dicas da ABLA também estão a importância de o turista checar, junto à locadora de sua preferência, como funciona o atendimento 24 horas; e fazer a reserva com o máximo de antecedência para reduzir o risco de não encontrar veículos na categoria desejada.

Férias de julho: cresce procura por locação de SUVs