11/06/2018

Locadoras associadas testaram veículos da GM e da VW


Um test-drive muito original foi realizado neste primeiro semestre de 2018, em Atibaia, a 60 km de São Paulo (SP), onde proprietários de locadoras associadas estiveram na pista para conhecer seis modelos que despertam a atenção por onde passam: a picape S10 e as SUV Trailblazer e Equinox, da General Motors; a picape Amarok e os sedans Virtus e Passat, da Volkswagen. Para as montadoras, a iniciativa foi um fator importante a ser considerado para modernas e futuras estratégias de vendas ao setor. A propagação das marcas, exatamente por meio da locação, “já provou que surte resultados efetivos, sobretudo nesse momento de mudança na mentalidade dos empresários de locação em relação ao conceito de mobilidade”, avalia Paulo Miguel Junior, presidente da ABLA.

Confira abaixo os depoimentos!

 “Fiz o test-drive com o Virtus, da Volkswagen e concluí que conforto é a palavra desse carro, começando pela direção elétrica, que tem boa progressividade e leveza quando necessário. O modelo se diferencia pela segurança, já que vem equipado com dois airbags dianteiros e mais dois laterais, além do sistema de frenagem automática pós-colisão”.

Sidney Reche Galdeano Filho, da Locadora Reche (AM)

“Achei o Virtus uma opção de baixo consumo e muito afinada com o que o público mais jovem procura ao alugar um veículo. Ao dirigir esse carro da Volkswagen é possível perceber que ele tem uma aerodinâmica que favorece a economia de combustível, e esse fator é sempre valorizado pelo usuário de qualquer veículo alugado”.

Julio Torres Ribeiro Neto, da Ribal Locadora (DF)

“Fiquei impressionado com a Amarok. Essa picape da Volkswagen tem um sistema ‘off road’ para descida que é supermoderno. Ao colocar em tração 4x4, o sistema segura a velocidade na descida sem qualquer esforço ou preocupação do motorista. O modelo tem mercado para as locadoras que trabalham com terceirização de frotas”.

Carlos César Rigolino Junior, da Transvepar (PR)

“Estou muito surpreso positivamente com o conforto. Ao dirigir, a gente até esquece que está dentro de uma picape, pois se sente mesmo em um verdadeiro carro de luxo, dos mais espaçosos. Gostei dos bancos em couro, que podem ter a altura regulada eletricamente, da central multimídia e do câmbio automático, que eu não esperava encontrar em uma picape grande”.

Eduardo Correa, da Ranking Rent a Car (ES)

“O Passat é ágil e ao mesmo tempo é estável. Esse modelo da Volkswagen me deu enorme segurança, com respostas precisas às mais leves pressões no acelerador. O câmbio faz as trocas rapidamente, tanto no automático, quanto no manual. Além disso, é impressionante o silêncio interno: praticamente não existe ruído e isso é outra qualidade que fica fácil de notar com o test-drive”.

Cleide Brandão, da Localiza (TO)

“Testei o Passat e confirmei minha expectativa: realmente se trata de um modelo excelente para locar para empresas interessadas em oferecer o automóvel como benefício para seus executivos de alto escalão, assim como para o turismo de negócios. Ao dirigir esse modelo da Volkswagen, ele me pareceu uma perfeita união entre o luxo e o conforto”.

Amadeu Oliveira, Rede Brasil (MT) 

“Dirigi o Chevrolet Equinox e constatei que ele traz o padrão norte-americano de conforto e de potência para as ruas brasileiras. O modelo valoriza a maciez e creio que tem todo o perfil para a locação diária, principalmente para turistas estrangeiros em viagens de lazer ou mesmo de negócios, acostumados com essas características em seus países de origem”.

Paulo Gaba Junior, da Europcar (SP)

“O desempenho do Chevrolet Equinox é simplesmente maravilhoso. Gostei particularmente também do fato do veículo avisar, com um pequeno ‘tremor’ no banco do motorista, qualquer perigo ou obstáculo iminente que surja atrás do carro. É perfeito, inclusive, para a locação destinada a executivos em viagens de negócios pelo Brasil”.

Marconi Dutra, da Scala Rent a Car (BA)

“A Trailblazer é para quem gosta de aventura e para usuários da locação que sentem a necessidade de um modelo mais robusto, seja para trabalhar, seja para passear. Ao dirigir é possível sentir o quanto esse SUV da Chevrolet é ótimo e macio. Fica fácil notar que existe uma combinação de tecnologia, rendimento, design e segurança nesse carro”.

Otávio de Meira Lins Neto, da Unidas (SE)

“Depois de dirigir, eu diria que a Trailblazer é um 4x4 ‘inteligente’, ideal para a locação destinada para famílias em viagens de lazer. E que show de tecnologia tem esse modelo da Chevrolet, com computador de bordo e uma central multimídia que são realmente incríveis. Sem dúvida tem a robustez de uma picape e a sofisticação de um automóvel sedan”.

Rossi Alencar, da 4 Rodas Rent a Car (PB)

“A nova Chevrolet S10 tem ‘a cara’ do Nordeste, com potencial para aluguel aos pecuaristas, fazendeiros, órgãos públicos e para outros nichos de usuários. Dá muita segurança ao dirigir e as novidades no conjunto mecânico e no visual também contam positivamente. Senti que a dirigibilidade e o conforto melhoraram muito em relação às versões anteriores”

Romero Rosa, da Locabem (MA)

Locadoras associadas testaram veículos da GM e da VW