27/08/2018

Locadoras já têm mais de 600 veículos híbridos e elétricos


Segundo a ABLA, as 11.482 locadoras de automóveis que atuam no país já têm, juntas, mais de 600 veículos híbridos e elétricos disponíveis para aluguel no Brasil. Para que essa frota aumente, é indispensável que o país crie incentivos para a massificação e o uso desses modelos, que têm potencial para serem mais procurados por clientes da locação.

“Entendemos que o nosso setor é o maior player de mobilidade urbana do país. Forçosamente, esses paradigmas sobre veículos híbridos e elétricos vão mudar diante das novas necessidades de uso inteligente e ao mesmo tempo compartilhado dos meios de transporte”, diz Paulo Miguel Junior, Presidente do Conselho Nacional da ABLA.

Além disso, para as pessoas físicas, a opção de aluguel que mais tem chamado atenção é a locação de longa duração, que varia de 12 a 24 meses, com seguro e despesas de manutenção absorvidos pela mensalidade. Essa nova opção de aluguel representa economia financeira se comparada à compra de um veículo próprio, “inclusive porque os custos de depreciação (média de 40% em dois anos de uso), taxas e impostos embutidos na compra ficam por conta da locadora”, acrescenta Paulo Miguel Junior.

Em relação à frota total de automóveis e comerciais leves, de acordo com os dados do Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, são 709.033 unidades disponíveis para locação no país.

Locadoras já têm mais de 600 veículos híbridos e elétricos