21/09/2020

Locadoras têm acesso gratuito ao novo Guia do Viajante Responsável


As locadoras que trabalham com o aluguel diário de veículos dependem da retomada segura da atividade turística, tendo em vista o desenvolvimento sustentável no pós-COVID-19. Por meio da inclusão da ABLA no Movimento Supera Turismo Brasil, as associadas ganharam acesso a um importante instrumento de conscientização, que pode ser baixado gratuitamente e distribuído aos clientes: o inédito Guia do Viajante Responsável. 

Para baixar o Guia, basta acessar o link: https://movimentosuperaturismo.com.br/guia-do-viajante-responsavel. A ideia é mostrar que locadoras, hotéis, companhias aéreas, agentes de viagem, operadores, parques e atrações turísticas estão preparados para receber turistas com segurança. “Cuidar é responsabilidade de todos”, resume Paulo Miguel Junior, presidente da ABLA, que representou o setor de locação no evento de lançamento do Guia, em São Paulo (SP). 

Ao estimular mais viagens seguras e, em consequência, mais locações de carros, a ABLA também cumpre o papel de indiretamente auxiliar a restabelecer a empregabilidade dos colaboradores que trabalham nas locadoras. Vale lembrar que, conforme as estatísticas publicadas no mais recente Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, nada menos que 48% da frota total de 998 mil veículos do setor é destinada para turistas em viagens de lazer e/ou de negócios.

Além disso, o Guia do Viajante Responsável contém recomendações simples e diretas para viagens seguras. “Trata-se de apoiar a superação e o desenvolvimento do turismo com segurança, divulgando as viagens de forma compartilhada com o maior número de pessoas engajadas”, acrescenta Paulo Miguel Junior. “Com isso, esperamos ajudar as locadoras associadas a orientarem seus clientes da melhor forma possível sobre os cuidados necessários nas suas próximas viagens”. 

Locadoras têm acesso gratuito ao novo Guia do Viajante Responsável