01/02/2021

OLX fecha parceria com a ABLA e beneficia locadoras


A ABLA tem estabelecido novas parcerias comerciais para auxiliar as locadoras a gerarem o capital necessário para a renovação de suas frotas. A mais recente iniciativa para favorecer a desmobilização de seminovos veio da OLX, que tornou possível para as locadoras associadas contratarem um plano profissional com descontos de até 47% para anunciar os seus veículos.  

 

O resultado é uma economia prática para as associadas da ABLA, levando em consideração que o momento de desmobilizar os ativos sempre chega. Conforme o Anuário do setor, os veículos ficam na frota das locadoras, em média, por 15 meses, porém “nenhuma locadora pode ficar com um veículo, por exemplo, por três anos ou mais, porque que isso significaria uma grande desvalorização do ativo”, lembra a gerente da ABLA, Francine Evelyn.

 

Na parceria com a OLX, os descontos para associadas da ABLA partem de 27% (para o mínimo de 5 veículos anunciados) até 42% (para mil veículos ou mais). Isso se torna ainda mais significativo pelo fato de a OLX ser a atual líder de audiência entre todas as plataformas de autos e peças: são mais de 780 milhões de buscas por carros todos os meses e uma média de três carros vendidos por minuto.

 

É importante destacar que já existe o Convênio ICMS 64/06 do Confaz, que estabelece regras para vendas de veículos realizadas por locadoras e outros frotistas. O Confaz determina o mínimo de 12 meses de uso para a desmobilização do ativo. Fato é que, para trabalhar com aluguel de carros, ter modelos novos na frota é uma necessidade das locadoras (e não uma “escolha”), por causa da exigência dos próprios clientes em locar carros novos.

 

As condições da parceria da OLX são válidas apenas para novos clientes, ou seja, para locadoras associadas que nunca utilizaram a plataforma para a desmobilização de seus ativos. Cumpridos esses requisitos, é preciso apenas preencher um termo de adesão e enviar a cópia digitalizada para admsp@abla.com.br.

OLX fecha parceria com a ABLA e beneficia locadoras