29/07/2020

Pequenas e médias locadoras também podem locar blindados


O segmento de terceirização de frotas blindadas tem margens de lucratividade atrativas, principalmente em função do ainda pequeno número de locadoras que concorrem nesse nicho de negócios. A avaliação é da Totality Blindados, especialista em blindagem veicular nível III-A e em manutenção e assistência com documentação de blindados.

Embora esse tipo de terceirização (aluguel para pessoas jurídicas) de modelos blindados ainda não tenha sido incluído no Censo ABLA (pesquisa anual de números do setor), a percepção de mercado é a de que a demanda possa vir a crescer na retomada pós quarentena. Nesse sentido, para criar novas e mais oportunidades de negócios para locadoras, ABLA e Totality  acertaram uma parceria na qual as locadoras associadas podem receber consultoria especializada para atuar nesse segmento.

“Os custos fixos das pequenas e médias locadoras, por exemplo, geralmente são menores e isso já é um fator que pode torná-las competitivas também no segmento de terceirização de frotas blindadas”, avalia o diretor comercial da Totality, João Claudio Bourg.

Na prática, a terceirização de blindados pode ser oferecida também pelas pequenas e médias locadoras para empresas dos mais variados setores, inclusive no sentido de oferecer o carro blindado como benefício aos executivos de primeiro e até de segundo escalão. Os carros blindados podem ser incluídos nos contratos de terceirização mais amplos, junto aos modelos sem blindagens, fechados com as locadoras.

Conforme Bourg, da Totality, para as locadoras associadas da ABLA “nós queremos oferecer algo diferente do que apenas o envio de uma tabela de preços”, explica. “Queremos prestar uma consultoria em tempo real, procurando entender junto com as locadoras as necessidades de seus clientes de terceirização”.

Trata-se, portanto, de um nicho com potencial de crescimento para as empresas de aluguel de veículos associadas da ABLA. Sobre detalhes a respeito da consultoria de locação de frotas de blindados, as locadoras associadas já podem verificar no portal do associado os meios de contato com a Totality.

Pequenas e médias locadoras também podem locar blindados