26/08/2021

Serviços combinados favorecem eficiência nas locadoras


A concorrência no mercado locação de veículos tem feito com que mais fornecedores trabalhem com o conceito de atender integralmente diferentes necessidades das locadoras. Trata-se de prestar serviços que, quando combinados, melhoraram ainda mais a eficiência dentro das empresas de aluguel de carros.  

No que se refere ao transporte de veículos, a Fastline Logística Automotiva é uma das empresas que atua nesses moldes. Como diferenciais combinados para locadoras, há pátio de apoio para desmobilização de frota e o serviço de revitalização de seminovos, que inclui revisão mecânica e de fluidos, pintura, polimento, martelinho e cristalização.

Outros serviços que podem ser combinados são a armazenagem e o leva e traz de veículos, além da transferência de frota entre lojas. Para que tudo isso funcione, é preciso uma estrutura administrativa e operacional que viabilize a atuação em todo o território nacional.

O transporte dos veículos propriamente dito é feito por meio de modelos do tipo cegonhas e gaiolas, a partir de frota própria e também com parceiros homologados de acordo com normas e procedimentos da Fastline. Na prática, com apólice de seguro para o pátio e transporte, existe cobertura desde a retirada dos veículos até a entrega no destino.  

As associadas da ABLA podem fazer cotações diretamente pelo fastlinelogistica.com.br, a partir do preenchimento de um formulário simplificado no portal. Feito isso, consultores da fornecedora de serviços retornarão pelo e-mail ou pelo telefone indicado pela própria locadora.

Serviços combinados favorecem eficiência nas locadoras