02/09/2020

Som automotivo pode ser estratégico para estimular locações


Imagine a cena: o cliente solicitando a troca do veículo, ou mesmo desistindo da locação, ao se decepcionar com a configuração dos equipamentos de som instalados. Esse tipo de situação, na medida em que pode ocorrer de fato, provoca retrabalho para a locadora, gera custos com devoluções e pode trazer descontentamento a uma boa parte dos usuários do setor.

“É inegável que o som automotivo é mais um mercado em evolução, com as locadoras precisando atingir patamares mais elevados de conveniência e segmentação de produtos”, diz Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional da ABLA. Para ele, “trabalhar com som de qualidade não apenas ajuda na satisfação dos usuários, mas também valoriza os ativos da locadora no momento de desmobilização da frota”.

Exemplo de som que se transforma em instrumento de estímulo para a locação do veículo é o “Kit Frotista”, lançamento da fabricante Hurricane para locadoras associadas da ABLA. Trata-se de uma parceria que também garante condições comerciais de preço muito diferenciadas. 

“As necessidades das locadoras deixaram para trás o básico rádio AM/FM e migraram para equipamentos mais completos”, explica Paulo Miguel Junior. “Essa parceria vai exatamente ao encontro de proporcionar esse tipo de evolução para as locadoras associadas, a preços inigualáveis no mercado”. 

Na prática, essa qualidade de áudio e conectividade podem abrir novos nichos e capturar o interesse de usuários que já alugam automóveis. “A indústria de som automotivo evoluiu ao ponto de atingir um patamar elevado em conteúdo tecnológico e conectividade”, complementa Miguel Junior, da ABLA.   

O “Kit Frotista” da Hurricane inclui o MP5 Player HR 3100 Onix GM (com moldura e chicote originais Onix/plug and play), além de dois alto falantes e antena. O equipamento tem USB frontal (recarga de celular), rádio FM com 18 memórias, tela touch screen, espelhamento Android/IOS, bluetooth (telefone/streaming), 6 Pré EQ, 4X Canais 45W e entrada para câmera de ré e frontal. Há, ainda, frete gratuito para compras acima de quatro kits. 

Sobre detalhes a respeito da possibilidade de contar com o kit, as locadoras associadas já podem verificar no portal do associado os meios de contato com a Hurricane. 


Som automotivo pode ser estratégico para estimular locações