06/10/2021

XVI Fórum das Locadoras terá palestrante norte-americano


A ABLA confirmou mais um palestrante internacional para a edição 2021 do Fórum das Locadoras. Trata-se de Chris Brown, responsável por publicações estrangeiras especializadas na locação de veículos, como o Business Fleet, Auto Rental News e Fleet Forward. Brown participará do painel de abertura do evento, que ocorre no formato online, no dia 19 de outubro.  

Brown adianta que problemas comuns ao Brasil também afetam o mercado norte-americano de locação. Segundo ele, nos Estados Unidos, como aqui, a retomada do aluguel de carros está represada em função da falta de veículos novos para as locadoras comprarem e aumentarem suas frotas. “As empresas de locação aqui também enfrentam os reflexos da pandemia de forma acentuada, convivendo com um desequilíbrio que não deve se dissipar tão cedo”, avalia o norte-americano.

Conforme Chris Brown, a falta de veículos novos atingiu um patamar jamais visto na história da indústria automotiva mundial. “Não há produção suficiente também nos Estados Unidos, por causa da escassez de semicondutores”, acrescenta”. “E as montadoras estão priorizando as vendas ao varejo em detrimento dos pedidos das locadoras. Aqui, as empresas de locação estão, inclusive, adquirindo até veículos seminovos”.

Com o tema central “A nova era do aluguel de veículos: a reinvenção da liberdade de ir e vir”, o Fórum das Locadoras trará um olhar inédito sobre as mudanças nas formas de alugar veículos no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. Aprendizados da pandemia e projeções, inclusive com cenários políticos e econômicos para 2022, estarão em pauta ao longo do evento.

As inscrições podem ser feitas no www.forumdaslocadoras.com.br e as locadoras associadas da ABLA têm direito a um convite gratuito por empresa.

XVI Fórum das Locadoras terá palestrante norte-americano