22/06/2019

Na contramão da crise: a demanda pelo EAD


Na contramão da crise provocada pela pandemia do Corona vírus, a Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos (Uniabla) experimentou aumento de demanda pela Educação a Distância (EAD). No último mês, 263 novos alunos ingressaram nos nossos cursos, cujas inscrições são gratuitas e voltadas para profissionais e empresários que trabalham no setor de aluguel de carros.

Nossas atividades a distância incluem videoaulas, apostilas, podcasts e questionários disponibilizados para acesso remoto. Reunimos esforços para incentivar as inscrições no período em que as pessoas estão com suas atividades em home office ou até suspensas.

As opções são: “Atendimento Eficaz Operacional”; “Competências gerenciais: conceito de mobilidade urbana”; “Gestão em Administração e Finanças”; “Gestão da Frota”; e “Vendas com qualidade: estratégia comercial para o setor”.

Cada curso possui carga horária de 40 horas, com estrutura virtual desenvolvida em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT) e apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Todo o conteúdo programático foi elaborado junto à Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE).

Assim que as atividades forem normalizadas, os cursos presenciais da UNIABLA também serão retomados. Além de manter os sete cursos já consolidados pela universidade, devem ser  inauguradas quatro novas modalidades: Valuation, Gestão de Frota, PNL em Gestão de Pessoas e Administração de Pequenas e Médias Locadoras.

Em 2019, fizemos 63 cursos presenciais para 1.719 alunos de 992 empresas em 23 estados brasileiros. Graças às inscrições serem acompanhadas pela doação de 5 kg de alimentos não perecíveis por pessoa, foram arrecadados 8.430 kg de mantimentos, destinados às instituições e/ou causas beneficentes presentes nos estados em que os cursos foram realizados.