Com expectativas positivas, o diretor regional da ABLA em Roraima, Celio Fonseca, enxerga o agronegócio, os projetos de infraestrutura e a integração com a vizinha Guiana como fatores que devem impulsionar a demanda por veículos alugados no estado em 2020.
Célio Fonseca explica que, entre as iniciativas que devem alavancar a locação no estado, “estão a consolidação e expansão do agronegócio, a melhoria da interligação viária e dos negócios com Guiana, a melhoria de estradas no estado e projetos já licitados para implantação de energias alternativas, como solar e de biomassa”, elenca.
Para o diretor, essa movimentação no mercado incentiva também o associativismo entre as locadoras de veículos. “A ABLA convida as locadoras do estado a fazerem parte da entidade, para ampliar nossa representatividade, a defesa dos interesses do setor e o fortalecimento de parcerias com nossos fornecedores de produtos e serviços, principalmente com as montadoras”, afirma ele.
Segundo estatísticas do Anuário ABLA 2019, Roraima fechou 2018 com 90 locadoras ativas, sendo a maior parte da frota de dois mil veículos leves e comerciais destinada aos contratos de terceirização (75%). A perspectiva positiva para o mercado estadual também é reforçada pelo crescimento da economia nacional, “com recuperação dos empregos, ainda tímida, mas consistente”, complementa Célio Fonseca. “As medidas iniciais de reestruturação do país, adotadas a partir de 2018 estão sendo incrementadas”.