11/05/2022

Valores, princípios, missão e propósito



A partir do nosso novo propósito, que é “representar e entregar valor ao associado”, e da nossa visão – “ser reconhecida como essencial para a mobilidade”, os conselheiros da ABLA definiram os princípios e valores que já estão norteando a nossa associação. Eles foram reunidos em quatro pilares: “foco no associado”, “transparência”, “gente que entrega” e “resultados impulsionadores”.

 

Para cada um, nós estabelecemos aquilo que “fazemos” e aquilo que “não fazemos”. Por exemplo, no que se refere ao foco no associado, definimos que nós fazemos o acompanhamento da evolução do setor e entregamos soluções. Não aceitamos a busca de soluções individuais e tampouco tratamentos com desrespeito e arrogância.

 

Sobre a transparência, nossa comunicação tem de ser simples e objetiva, alinhada ao nosso propósito e com tomadas de decisões baseadas em fatos, dados e evidências. Não agimos com interesse individual e jamais vamos omitir informações ou posicionamentos.

 

No Planejamento Estratégico, no que diz respeito à “gente que entrega”, valorizamos o empenho e o desempenho, a construção de relacionamentos de longo prazo e o desenvolvimento contínuo. Por outro lado, não aceitamos favoritismos ou nepotismos, o cerceamento de participação e imposições autoritárias.

 

E, quando falamos de resultados impulsionadores, isso implica na melhoria contínua e na inovação, com lideranças comprometidas, exemplares e com a manutenção de caixa para reinvestimentos constantes. Os contrapontos, ou seja, aquilo que não fazemos, são a conivência com a mediocridade, metas que não desafiam e que os meios justifiquem os fins.

 

Fáceis de entender, objetivos e modernos, esses princípios e valores também são garantias para as locadoras que já fazem parte do nosso quadro de associadas, assim como para aquelas que virão para somar conosco. A hora é agora.

 

Marco Aurélio Nazaré é presidente do Conselho Nacional da ABLA