18/07/2023

8° Fórum Jurídico do Setor de Locação tem datas marcadas


As assessorias jurídicas e advogados que prestam serviços para empresas de locação de veículos terão a oportunidade de se reunir no 8° Fórum Jurídico do Setor de Locação de Veículos, organizado pela ABLA, com o apoio da FENALOC (Federação Nacional das Locadoras). Serão dois dias de debates, 09 e 10 de agosto, na capital paulista. 

Conforme o presidente do Conselho Nacional da ABLA, Marco Aurélio Nazaré, trata-se de um evento técnico, ao qual também são convidadas assessorias jurídicas dos sindicatos patronais das empresas de locação de veículos (Sindlocs). “Projetamos dois dias de debates qualificados, tendo em vista que os participantes têm experiência no setor e acompanham no seu dia a dia a modernização de legislação e de jurisprudências relacionadas à nossa atividade”, diz ele. 

A programação abordará questões que, de modo imediato, afetam o ambiente de negócios do setor, incluindo as responsabilidades civis e contratuais das locadoras; alterações mais recentes e necessidades de novos ajustes à legislação de trânsito; o Direito Trabalhista e seus impactos nas pequenas, médias e grandes locadoras; e ainda os aspectos mais importantes da proposta de Reforma Tributária que está sendo discutida na Câmara Federal.  

“Em última análise, o que estaremos fazendo é a troca de experiências e de soluções com vistas à segurança jurídica necessária para o ambiente de negócios e para as operações das locadoras em todo o país”, acrescenta Marco Aurélio, da ABLA. 

Conforme o presidente da entidade, embora o número de vagas seja limitado, “será essencial a participação do maior número possível de assessorias jurídicas e de advogados de locadoras e dos sindicatos”.Assim que as inscrições forem abertas, as locadoras associadas da ABLA serão imediatamente informadas pela associação por SMS, e-mail marketing e via outras ferramentas de comunicação.

8° Fórum Jurídico do Setor de Locação tem datas marcadas