17/05/2021

ABLA obtém inédita certificação ISO 9001


A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) acaba de receber a maior prova da eficiência de sua gestão administrativa: a certificadora Rina Brasil declarou que a entidade está apta à certificação ISO 9001.

“Nesse processo, inclusive em função dos protocolos de saúde e segurança exigidos pela pandemia e isolamento social, a auditoria foi feita de maneira remota”, explica Sergio Dutenhefner, responsável pela primeira auditoria da certificação do sistema de gestão de qualidade realizada na ABLA. “A entidade demonstrou não ter nenhuma conformidade grave e, também por isso, nós a recomendamos para a obtenção da ISO 9001”.

Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional da ABLA, avalia que a auditoria “veio mostrar que estamos no caminho certo, buscando a profissionalização e a otimização de recursos, conforme a orientação do nosso Conselho Gestor”.  O presidente acrescenta que os ajustes internos tiveram a finalidade de maximizar a eficiência e, por consequência, “produzir a partir de agora resultados de excelência aos associados”, afirma.

Francine Evelyn, gerente que conduziu o processo junto à equipe de colaboradores internos e externos da ABLA, também enfatiza a importância do trabalho da Versattil Consultoria em Gestão Empresarial. Por meio do consultor Cezar Belmonte, a empresa acompanhou o desempenho “direcionando e aprimorando os processos para que a entidade pudesse conquistar o certificado”, acrescenta Francine.  

 

Política da Qualidade

Com a certificação, a Política de Qualidade da associação já está disponível no portal ABLA – área Quem Somos – Grandes Princípios. Ela passa por representar e defender a indústria de aluguel de veículos, em especial os interesses dos associados, desenvolvendo e disseminando a cultura de locação e prestando suporte por meio de rotinas padronizadas.

Trata-se, fundamentalmente, do compromisso de satisfazer os requisitos aplicáveis e do comprometimento com a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, “assim como a plena capacitação dos recursos humanos da ABLA”, complementa Francine Evelyn.

Confira nossa Política de Qualidade http://www.abla.com.br/grandes-principios 

ABLA obtém inédita certificação ISO 9001