05/12/2023

ABLA terá novos nomes na diretoria a partir de 2024


A Assembleia Geral dos Associados da ABLA (foto) elegeu os integrantes do Conselho Gestor e do Conselho Fiscal para o triênio 2024 a 2026. Marco Aurélio Nazaré (ao centro, na foto), seguirá na presidência, mas contará com Livia Villar, da Bahia; Luiz Felipe Nemer, do Espírito Santo; e Luciano Chagas, de Minas Gerais, como novos nomes na diretoria.  

Junto aos novos integrantes, seguirão no Conselho Gestor os empresários Paulo Miguel Júnior, de São Paulo, agora como vice-presidente; Tercio Gritsch e Dirley Ricci, ambos do Paraná; e Lusirlei Albertini, de Alagoas. 

A Assembleia Geral dos Associados também aprovou as contas da ABLA referentes ao exercício de 2022. E elegeu, como conselheiros suplentes, Jacqueline Mello, do Espírito Santo; Saulo Tomáz Froes, de Minas Gerais; Eduardo Ignácio, de Santa Catarina; e Eládio Paniágua Júnior, de São Paulo. 

Para o Conselho Fiscal da ABLA, foram eleitos Alvani Manoel Laurindo, do Mato Grosso; Claudio Rigolino, do Paraná; e Paulo Hermas Bonilha Jr., de São Paulo, tendo como suplentes Maria Helena Teixeira Lima, de Rondônia; e Daniel Bittencourt, do Rio de Janeiro. 

O presidente Marco Aurélio Nazaré adianta que, entre os objetivos da gestão, está o de continuar trabalhando para mostrar e explicar, ao maior número possível de locadoras, os benefícios que o associativismo pode entregar.

Nazaré explica que isso inclui, por exemplo, a defesa dos direitos do setor em relação à Reforma Tributária, já que as locadoras recolheram mais de R$ 4,7 bilhões em Imposto de Renda, PIS, COFINS e CSSL no último ano. O setor também pagou R$ 17,8 bilhões em IPI e ICMS na compra de veículos novos. 

Paralelamente, a renovada direção da ABLA projeta ampliar a geração de negócios entre locadoras e seus fornecedores, incluindo o relacionamento com montadoras e instituições financeiras. “Isso também significa dar continuidade ao crescimento do Fórum das Locadoras, que já é o principal evento do setor de aluguel de carros da América Latina”, adianta Nazaré.  


Segundo o presidente da ABLA, a entidade vai seguir com investimentos na UNIABLA, braço de capacitação profissional do setor, que treinou mais de 470 profissionais em 2023; e na ABLA ONE, empresa criada pela ABLA para que as micro, pequenas e médias locadoras associadas consigam atrelar tecnologia às suas operações. 

ABLA terá novos nomes na diretoria a partir de 2024