As locadoras associadas da ABLA passaram a ter acesso a uma das mais interessantes mudanças comportamentais geradas pela Covid-19 no setor automotivo: placas protetoras que separam motoristas e passageiros dentro dos veículos. A ABLA e a Danfab Peças e Acessórios acertaram uma parceria de negócios que reduziu em 30% o investimento necessário para as locadoras associadas instalarem as novas placas nos carros alugados para motoristas de aplicativos. Conforme a Danfab, as placas de polietileno modificado com glicol são 100% transparentes e têm alta resistência ao impacto. Isso ocorre na medida em que têm de 15 a 20 vezes mais resistência que o acrílico. Além de maleáveis, há um alto grau de retardamento ao fogo (as placas não propagam chamas). Para estimular esse mercado, a ABLA é o elo comercial entre as locadoras de veículos e os principais fornecedores interessados em crescer no setor. “A exemplo do que fizemos com as novas placas protetoras, vamos estruturar outras soluções que proporcionem mais oferta de produtos e serviços para as locadoras associadas ampliarem suas receitas ou reduzam seus custos”, explica Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional. “O objetivo é criar uma verdadeira relação de ganho para ambas as pontas de cada negociação”. O setor de locação de veículos já tem sido responsável pela compra de mais de 20% da produção anual da indústria automobilística no Brasil e investe milhões de reais por ano em sistemas de rastreamento, softwares, pneus, som automotivo, blindagens e em sinalização de frotas, entre outros produtos e serviços.
Sobre detalhes a respeito das novas placas protetoras, as locadoras associadas já podem verificar no portal do associado os meios de contato com a Danfab.