20/09/2020

Confirmadas as datas para o XV Fórum das Locadoras de Veículos


A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) definiu os dias 3, 4 e 5 de novembro de 2020 para realizar o XV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos. Trata-se do principal encontro do setor na América Latina, que será feito pela primeira vez no formato digital e transmitido ao vivo pela internet, a partir de um estúdio preparado na WTorre Morumbi (SP). 

O presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Miguel Junior, diz que as datas foram definidas estrategicamente para “coincidir com o melhor momento do ano para a retomada da economia e dos negócios”. Segundo ele, a seleção dos palestrantes e dos patrocinadores já está em andamento e as inscrições serão abertas ainda durante este mês de setembro. 

A expectativa da ABLA é reunir, em ambiente digital, mais de 700 empresários durante os três dias de evento, que terá formato para valorizar a network entre dirigentes de montadoras, bancos, fornecedores de produtos e serviços para locadoras, concessionárias e líderes de entidades nacionais e internacionais. 

Em relação ao conteúdo, o XV Fórum do Setor de Locação terá somente temas e vertentes atuais e de interesse direto para as locadoras, incluindo cenários para a economia, política e turismo no Brasil, reforma tributária, cooperação entre aplicativos de transporte e locadoras, novas necessidades dos clientes corporativos, digitalização, inovação e concessão de crédito para compra de veículos. 

Levando em conta que o setor de locação compra mais de 20% da produção anual de automóveis e comerciais leves do Brasil, Paulo Miguel Junior avalia que “para os patrocinadores, é de fato uma chance para conquistar e fidelizar clientes, impulsionar vendas e, tenho certeza, alcançar um novo status de relacionamento com centenas de locadoras regionais e nacionais”. 

O setor conta com mais de 10 mil locadoras no país e mais de um milhão de veículos na frota. Paulo Miguel Junior acrescenta que o modelo digital continuará proporcionando contato direto com todos os participantes do evento, “e isso sem necessidade de fazer grandes investimentos para montagem de estandes”, compara. “A partir da definição das datas, demos a largada para chamar a atenção do mercado para que tenhamos participação maciça de empresários e profissionais que trabalham com o setor”. 

Em cada estado da federação e também no Distrito Federal, os diretores regionais da ABLA já iniciaram ações de divulgação junto a empresários locais. “Vivemos um 2020 extremamente atípico e esse é um ano em que as empresas devem escolher com muito critério as opções para os investimentos de divulgação de suas marcas”, avalia Paulo Miguel Junior. “O nosso fórum é uma das melhores alternativas para empresas interessadas em mostrar diferenciais pós-pandemia para as locadoras brasileiras”, complementa o presidente. 

A organização conta com a parceria da Hiria, empresa especializada em definição de conteúdos de eventos empresariais.

Serviço

XV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos (Digital)

Datas: 3, 4 e 5 de novembro de 2020

Horário: das 16h às 18h30

Local: Formato Digital (Estúdio na WTorre Morumbi, SP, com transmissão ao vivo via internet)

Informações para a imprensa: 

Em Foco Comunicação (11) 3819-3031 | 9-6351-5416 - victoria@agenciaemfoco.com.br

ABLA (11) 9-7179-7674 – olivo@abla.com.br 


 

Confirmadas as datas para o XV Fórum das Locadoras de Veículos