25/02/2022

Estatísticas inéditas do aluguel de carros serão divulgadas no dia 8


O segmento de locação de veículos prossegue em expansão, com a frota total das locadoras chegando a um volume recorde ao final de 2021. No próximo dia 8 de março, todas as estatísticas do setor serão apresentadas no lançamento do Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos – edição 2022, no Hotel Bourbon, Avenida Ibirapuera 2.927, em São Paulo (SP), a partir das 10 horas.

 

Para a divulgação desse balanço anual do setor, a ABLA reunirá representantes das locadoras, das montadoras, de instituições financeiras, investidores, fornecedores de produtos e serviços e parceiros do turismo. As vagas para acompanhar presencialmente a divulgação dos números da atividade de locação de veículos no Brasil são limitadas – as inscrições podem ser feitas aqui: https://rebrand.ly/chs4jtt

 

O Anuário do Setor de Locação utilizou dados estatísticos de frota coletados diretamente pelo SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados). Está incluído o quanto as locadoras aumentaram sua participação nas compras de automóveis e comerciais leves vendidos no país, assim como o faturamento bruto e o faturamento líquido do setor de aluguel de carros no Brasil em 2021.

 

Ainda em relação aos carros, a ABLA também vai divulgar o ranking das montadoras que mais venderam para as locadoras no último ano; e o volume de compras das empresas do setor também no caso dos caminhões, ônibus e motocicletas. E o Anuário trará, ainda, o total de empregos diretos mantidos pelo setor em cada Estado da Federação e no âmbito nacional.

 

Todas as estatísticas a serem divulgadas referem-se exclusivamente às locadoras cujos registros da atividade têm enquadramento dos CNAE 7711-0/00 (locação de veículos sem motorista) e CNAE 4923-0/02 (locação de veículos com motorista). Ou seja, somente empresas nas quais o aluguel de veículos é a atividade principal – e não atividade secundária ou complementar de empresas de outros segmentos.

Estatísticas inéditas do aluguel de carros serão divulgadas no dia 8