08/07/2022

Federação das Locadoras elege diretoria para o triênio 2022 – 2025


A Federação Nacional das Locadoras de Veículos (FENALOC), que reúne os sindicatos patronais do setor e é vinculada à Confederação Nacional do Transporte (CNT), elegeu em Brasília sua nova diretoria. Ricardo Gomes Braz da Silva (na foto, ao centro), do Sindicato do Pará e também diretor regional da ABLA naquele estado, será o presidente pelos próximos três anos. O vice será Paulo Roberto do Val Nemer, do Sindloc/ES.

 

A chapa única foi aclamada durante Assembleia Geral Ordinária da entidade e o trabalho deverá seguir voltado para alavancar a projeção nacional e a representatividade do setor de locação, assim como para apoiar a manutenção e o crescimento dos Sindicatos das Locadoras em cada estado. A FENALOC é importante para consolidar o diálogo com os órgãos públicos e com as autoridades e, paralelamente, para também estimular o desenvolvimento e integração dos sindicatos patronais do setor.

 

Na foto, estão Eduardo Guedes, do Sindloc/SC (conselheiro fiscal); Eduardo Correa, do Sindloc/ES (diretor administrativo e financeiro); Daniel Bittencourt, do Sindloc/RJ (conselheiro fiscal suplente); Ricardo Gomes Braz da Silva, do Sindloc/PA (presidente); Rogéria Alencar, do Sindloc/BA (conselheira fiscal); Luciano Miranda Chagas, do Sindloc/MG (diretor institucional e de relações públicas) e Lusirlei Albertini, do Sindloc/AL (conselheiro fiscal).

 

Completam a chapa eleita Michel Barbosa Lima, do Sindloc/PR; e Alvani Manoel Laurindo, do Sindloc/MT, ambos como suplentes de diretoria. O setor já possui cadeira no DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), no Conselho Nacional do Turismo e em diversos outros órgãos de importância econômica e política.

 

O trabalho da FENALOC visa gerar ainda mais força e poder de negociação em relação aos assuntos legislativos e jurídicos que envolvem, direta ou indiretamente, a atividade de locação de veículos no Brasil. Trata-se de uma entidade que obteve seu registro sindical em 2015, a partir da concessão da Carta Federativa que continua sendo uma das grandes conquistas dos empresários do setor, que vêm dedicando tempo, conhecimento, esforços e experiência em benefício das empresas de aluguel de veículos em entidades de classe como a FENALOC, a ABLA e os SINDLOCS.  

Federação das Locadoras elege diretoria para o triênio 2022 – 2025