11/11/2021

Locadoras precisam planejar já o licenciamento da frota para 2022


Em termos de gestão, o último bimestre é normalmente marcado por empresas de locação de veículos planejando investimentos e definindo custos. Porém, conforme a Evora, empresa especializada em gestão de frotas, nem todas entendem o momento como ideal também para planejar principalmente o licenciamento da frota para 2022.

Trata-se, de imediato, de reduzir a carga operacional, na medida em que começar já as tarefas relacionadas ao licenciamento gera economia de tempo para a equipe da locadora no futuro próximo. “É aquela história de não deixar para 2022 o que você pode começar a resolver ainda neste ano”, diz o presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Miguel Junior.

Além disso, há a economia propriamente dita de recursos financeiros, já que ao planejar a locadora pode prever o quanto será gasto com taxas. Isso evita surpresas e até abre a possibilidade de descontos por meio de pagamentos antecipados.

A ABLA já fechou parceria para que todas as locadoras associadas tenham condições comerciais diferenciadas para operacionalizarem o licenciamento da frota com a Évora, que tem 30 anos de mercado em assessoria, regularização e gestão documental veicular para empresas de pequeno, médio e grande portes.

O contato das empresas locadoras associadas com a prestadora de serviços pode ser feito diretamente pelo www.evora.com.br, que conta com inteligências e certificações para gerenciar processos e controles. Há, também, atendimento a partir da modelagem de produtos, processos e serviços conforme as necessidades específicas de cada locadora associada.

Locadoras precisam planejar já o licenciamento da frota para 2022