03/08/2023

Setor de locação representado em audiência da CNT com Geraldo Alckmin


Aconteceu na terça-feira (1), na sede do Sistema Transporte, em Brasília (DF), nova audiência entre a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. As empresas de locação de veículos estiveram representadas por Paulo Gaba Júnior, vice-presidente de Infraestrutura e Logística de Transportes da CNT, que também é conselheiro consultivo da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).  

A convite do presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, representantes de todos os modais estiveram presentes. Foram expostas as principais demandas do transporte, com destaque também para a atividade de aluguel de carros. “Enfatizamos a necessidade de mais apoio do governo para a continuidade do crescimento do setor de locação de veículos”, confirma Gaba Júnior.

Em resposta, o vice-presidente Alckmin, ciente de que as locadoras com CNAE primário compram 30% de toda a produção anual de automóveis e comerciais leves do país, garantiu que o setor de locação pode contar com seu empenho pessoal. “Estou certo de que a recuperação do setor automotivo passa pelas locadoras de automóveis”, afirmou.

Alckmin anunciou ainda que será lançado, no dia 11 de agosto, o PAC 3 (Programa de Aceleração do Crescimento), contendo projetos de transporte e incluindo a recuperação da malha viária, fator que impacta diretamente a frota das locadoras. “Teremos um grande volume de investimentos para melhorar a qualidade das rodovias”, garantiu o vice-presidente da República.

A audiência deu sequência à agenda da ABLA junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), após reunião inicial já realizada no mês de junho, também em Brasília (DF), com o próprio vice-presidente Alckmin.

Setor de locação representado em audiência da CNT com Geraldo Alckmin