11/09/2020

Tecnologia vira instrumento para reduzir valor de fretes


Transportar veículos com qualidade e gastando menos, para que cheguem ao destino no menor tempo possível e em perfeito estado. Resumidamente, são estes os objetivos de 10 entre 10 empresas de locação que têm a necessidade de usar serviços de transporte de veículos, principalmente diante do enorme desafio que se tornou contatar e acessar transportadoras ou cegonheiros no Brasil. 

Nesse mercado, a tecnologia vem ganhando importância. “Já há saídas para que a cotação de transporte de veículos seja feita de forma prática e segura com apenas um clique”, diz Caitano João Marcatto, CEO e um dos fundadores da EVO!, startup que fornece uma plataforma digital que compreende desde contratação até o encerramento do transporte. 

O foco está exatamente na redução de custos e ganhos de eficiência. A ideia é que a locadora possa realizar cotação com vários fornecedores credenciados e documentados, para escolher qual oferta deseja contratar. “Na plataforma, é feita a gestão da contratação, acompanhamento e vistoria digital dos veículos transportados, além de garantir à locadora acesso centralizado a todos os dados do frete”, acrescenta Marcatto. 

No aspecto da segurança, isso inclusive representa uma mudança de paradigma, deixando para trás a “abordagem reativa (na qual os problemas surgem e a equipe corre para solucioná-los)”, para uma atuação proativa, com informações subsidiando as tomadas de decisão das locadoras para reduzir os incidentes. 

O sistema EVO! pode ser testado pelos associados da ABLA, sem compromisso. “É uma parceria que reforça o trabalho da associação para trazer serviços de qualidade e que de fato ajudem a aumentar a eficiência e reduzir custos”, diz Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional da ABLA. “Negociamos diferenciais significativos para associados, como por exemplo zerar o custo de implantação e uma redução significativa da taxa de uso junto à EVO!”. 

Com cerca de R$ 50 milhões movimentados em transportes de veículos por meio da plataforma, mais de 160 transportadoras, três mil cegonheiros e mais de 4.200 veículos transportados por pregões EVO! vêm mantendo um crescimento consistente e fornecendo bons resultados aos seus clientes.


As locadoras associadas já podem verificar no portal do associado os meios de contato com a plataforma.

Tecnologia vira instrumento para reduzir valor de fretes