17/03/2021

Wings anuncia parceria com a ABLA para conectar veículos de locadoras


A Wings, empresa nacional desenvolvedora de tecnologias automotivas, anuncia parceria com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) para conectar os veículos das suas associadas ao VAI (Vehicle Artificial Intelligence). Dispositivo de conectividade e inteligência artificial para automóveis, o VAI será oferecido aos parceiros da ABLA com isenção da anuidade por tempo indeterminado. Dessa forma, as locadoras passam a contar com todas as funcionalidades e diferenciais do dispositivo sem precisar arcar com os custos fixos do serviço.

De acordo com o co-fundador da Wings, João Marcelo Barros, a parceria faz parte da estratégia da empresa em fortalecer sua atuação no mercado de locação de veículos, desenvolvendo cada vez mais novas funcionalidades para este segmento. “O mercado automotivo está se redesenhando. Temos visto que cada vez mais as pessoas estão abrindo mão de ter um automóvel e buscando alternativas como a locação e o veículo por assinatura, por exemplo. Por isso, nos últimos meses temos avançado muito no desenvolvimento de funcionalidades específicas para este mercado dentro da nossa plataforma de carro conectada, o VAI”, comenta.

O executivo da Wings explica que o foco da parceria é atender o pequeno e médio locador, que hoje é totalmente desassistido de soluções de segurança para a gestão de frota e a mitigação de riscos para quem aluga o veículo com um preço que caiba no orçamento dessas empresas. “Temos capacidade para atender clientes de todos os portes. Porém, o foco é no pequeno e médio locador. Os outros sistemas de gestão de frotas que existem no mercado não foram pensados para público, pois são extremamente complexos, pouco intuitivos e custam caro para este perfil de cliente”, diz João Marcelo Barros.

Com o VAI, os associados da ABLA poderão monitorar remotamente tudo que acontece com o veículo locado em tempo real. Esse acesso, além de proteger a frota, ajuda o empreendedor a se programar em relação a manutenção dos carros. O VAI também permite que as locadoras entreguem mais valor e experiência aos seus clientes, que passam a contar com um “controle remoto do carro”, via aplicativo, na palma da mão. Ou seja, o locador passa a ter acesso a dados de funcionamento do veículo tornando a experiência de locação muito mais completa.

Planos customizados para todos os perfis de clientes

            Recentemente a Wings anunciou a criação de diferentes planos do VAI para atender perfis distintos de clientes. Além da modalidade Mobile, direcionada ao condutor que possui apenas um veículo de passeio, a empresa passou a oferecer os planos Fleet, pensado para pequenos e médios negócios com até 20 veículos, e Corporate, para grandes empresas que possuem grandes frotas.

Desenvolvido pela Wings em parceria como o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), o VAI oferece aos clientes informações completas sobre o veículo por meio de um aplicativo. Com a facilidade de um clique, todas as informações sobre a saúde do veículo, consumo de combustível, falhas mecânicas e lembrete de revisão, são disponibilizadas ao usuário, que passa a ter um aliado para garantir a integridade do veículo.

Para mais informações sobre o serviço e os planos, basta acessar o site www.vai.com.vc.

Sobre a Wings

A Wings é uma empresa brasileira fundada em 2010 para desenvolver acessórios automotivos de alto padrão tecnológico para um perfil de cliente que preza por qualidade. Com sede em Pernambuco, a empresa Wings especializou-se ao longo dos anos no fornecimento de linhas de acessórios automotivos de entretenimento e segurança. Recentemente tem focado na conectividade e inteligência artificial para veículos. Com atuação direta em concessionárias, comercializa sistemas de estacionamentos, central multimídia e monitores. Também atua diretamente com as montadoras no desenvolvimento de acessórios

 

SD&PRESS Consultoria

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

Bruna Quintanilha

bruna.quintanilha@sdpress.com.br

Priscila Fabi

priscila.fabi @sdpress.com.br

 

Março, 2021

Wings anuncia parceria com a ABLA para conectar veículos de locadoras